quarta-feira, 19 de agosto de 2015

INAUGURAÇÃO DA CASA DE CULTURA DE JARDIM DE PIRANHAS

A Casa de Cultura  do município de Jardim de Piranhas entregue no dia 13 de agosto de 2015 a população do município. Intitulada de Casa de Cultura Poeta Chico Pedra, a solenidade contou com grande participação popular, além de  secretários, artistas e familiares do homenageado que dedicou mais da metade das nove décadas de experiência de vida ao prazer de declamar as suas aventuras e os fatos do cotidiano em forma de repente. O solenidade fez parte da XV Semana dos Direitos Humanos  e da Cidadania  que contou ainda com a Caravana de Serviços da Cosern que implantou a Casa das Palavras na unidade.


Em suas palavras de agradecimento o prefeito Elídio Queiroz enfatizou a importância do espaço para a cultura e para a cidade que investe neste bem tão precioso, já que tem uma grande diversidade de conceitos e significados para o conhecimento, envolvendo a arte, crenças, hábitos, costumes, entre muitos outros aspectos da história do povo. Após a solenidade de abertura a secretária de Educação do município Ália Eine Queiroz, o prefeito Elídio e o diretor da Fundação José Augusto- Rodrigo Bico fizeram o descerramento da placa da Casa , seguido de várias apresentações culturais.


"Hoje nos entregamos a população um espaço onde a cultura estará sempre em pauta. Rodrigo Bico já prometeu trazer incentivos e projetos para nossa Casa que será um aliado importante para juventude, tirando-os do caminho das drogas e outros rumos desastrosos que ficam marcados para sempre na vida deles", disse Elídio. - FONTE: SITE DA PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
UMA COMUNIDADE SEM CULTURA, NÃO TEM NENHUMA PERSPECTIVA DE CRESCIMENTO E DE DESENVOLVIMENTO E TENDE, CASO NÃO PROCURAR FAZER PARTE DA CULTURA, A DESAPARECER DO MAPA. A CULTURA É O CONHECIMENTO, A ARTE, AS CRENÇAS, A LEI, A MORAL, OS COSTUMES E TODOS OS HÁBITOS E APTIDÕES ADQUIRIDOS PELO HOMEM NÃO SOMENTE EM FAMÍLIA, COMO TAMBÉM POR FAZER PARTE DE UMA SOCIEDADE COMO MEMBRO DELA QUE É. CADA PAÍS TEM A SUA PRÓPRIA CULTURA, QUE É INFLUENCIADA POR ÁRIOS FATORES. A CULTURA BRASILEIRA É MARCADA PELA BOA DISPOSIÇÃO E ALEGRIA, E ISSO SE REFLETE TAMBÉM NA MÚSICA, NO CASO DO SAMBA, QUE TAMBÉM FAZ PARTE DA CULTURA BRASILEIRA. NO CASO DA CULTURA PORTUGUESA, O FADO É O PATRIMÔNIO MUSICAL MAIS FAMOSO, QUE REFLETE UMA CARACTERÍSTICA DO POVO PORTUGUÊS: O SAUDOSISMO. ESTE É O LV BLOG DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS. ESTAMOS BEM PRÓXIMO DE ALCANÇAR NOSSO OBJETIVO, O DE CRIAR 62 BLOGS.